WhatsAppWhatsApp
MailGet Mail!

Transplante capilar de Mo Salah: fez cirurgia capilar?

A possibilidade de um transplante capilar para Mo Salah é um assunto que tem chamado a atenção dos adeptos e dos media. O craque do Liverpool, Mohamed Salah, faz manchetes não só pelo seu desempenho em campo, mas também pelo seu novo penteado. A sua linha capilar recuada, que se tornou mais fina nos últimos anos, e as têmporas foram recentemente substituídas por um aspeto mais cheio e equilibrado. Isto levantou naturalmente as questões: “Mo Salah fez um transplante capilar?”. Neste artigo, iremos explorar em maior detalhe a experiência com o cabelo afro de Salah, rever as possíveis opções de tratamento e descrever os factos científicos envolvidos na restauração capilar.

Quem é Mohamed Salah?

O futebolista egípcio Mohamed Salah joga no Liverpool FC, na Premier League inglesa. O jogador iniciou a sua carreira no Basileia e, depois de jogar no Chelsea, Fiorentina e Roma, transferiu-se para o Liverpool em 2017. Tornou-se imediatamente conhecido em todo o mundo devido ao seu jogo rápido, carácter goleador e dedicação. Além de conquistar títulos da Liga dos Campeões e da Premier League, também conquistou prémios individuais. Mas o astro do futebol de cabelo encaracolado é um jogador incrível dentro e fora de campo. O seu corte de cabelo, em particular, é observado de perto pelos fãs e pelos media em todos os lugares. Nas suas fotos recentes, há uma mudança notável na linha do cabelo, o que aumenta os rumores sobre um transplante capilar de Mo Salah.

O cabelo de Mo Salah estava a cair?

Fotos de épocas anteriores indicam que o extremo-estrela do Liverpool sofria de queda de cabelo. Uma das formas mais comuns de calvície em homens na casa dos 30 anos, pode ser caracterizada por uma retração em forma de M, especialmente nas têmporas. O adelgaçamento nas têmporas de Salah e a retração da linha do cabelo são indicadores claros de alopécia androgenética, vulgarmente conhecida como calvície de padrão masculino. Na maioria dos casos, a alopécia androgenética começa durante os estádios 2 ou 3 de Norwood e continua a avançar com o tempo. Aqueles que sofrem de queda de cabelo em Norwood 3 podem consultar um cirurgião capilar, uma vez que o especialista irá provavelmente recomendar a restauração capilar. Atualmente, medicamentos como o Minoxidil e a Finasterida retêm os fios existentes, mas não regeneram os fios perdidos. Ao analisar as fotos, acredita-se que o ícone desportivo mundial esteja nesta fase, pelo que a operação de transplante capilar de Mo Salah foi possivelmente iniciada.

A que técnica Mo Salah se pode ter submetido?

Como não houve qualquer anúncio oficial, a inspeção visual e o processo de recuperação dão pistas. O método FUT resulta numa cicatriz visível na parte de trás da cabeça. O jogador de futebol egípcio costuma rapar a parte de trás do cabelo e não há cicatrizes visíveis. Isto praticamente descarta o método FUT. Existem dois métodos mais modernos:
  • Transplante capilar FUE: as raízes individuais são removidas sem deixar qualquer cicatriz.
  • Transplante Capilar DHI: Proporciona resultados mais potentes e tem um processo de recuperação mais rápido.
Considerando a agenda de jogos preenchida do extremo-estrela do Liverpool e a constante exposição mediática, a treinadora DHI tem grandes hipóteses devido à sua rápida recuperação. O procedimento tem vindo a tornar-se cada vez mais popular entre os atletas de alta competição nos últimos tempos. Considerando todas estas estatísticas, a cirurgia de transplante capilar de Mo Salah poderia ter sido realizada com a técnica DHI.

Transplante Capilar de Mo Salah Antes e Depois

Comparando as fotos antigas do astro do futebol de cabelo encaracolado com as novas, é possível notar um volume distinto nas têmporas. Especificamente, a linha do cabelo parece mais uniforme e atraente. Os especialistas acreditam que cerca de 1.500 a 2.000 enxertos foram transferidos para as áreas mencionadas. Desta forma, tanto a aparência natural como a área dadora podem ser preservadas de lesões. É claro que existem inúmeras considerações para o sucesso da substituição capilar: A transformação de Salah indica que estes requisitos foram cumpridos com sucesso. Portanto, o transplante capilar de Mo Salah não é apenas um procedimento estético, mas sim o resultado de um procedimento profissionalmente concebido.

O transplante capilar é halal no Islão?

Como jogador muçulmano, era altamente provável que Salah tivesse sido obrigado a considerar fatores religiosos antes de se submeter a tal procedimento. De acordo com a visão geral islâmica, a cirurgia capilar não é haram. Porque, para além de fins estéticos, oferece uma solução para um problema de saúde que afeta a vida psicológica e social do indivíduo. No Islão, o haram seria mudar completamente a forma que Deus ordenou. Mas o transplante capilar é halal porque é feito para restaurar uma característica em falta. Neste aspeto, a substituição capilar de Mo Salah não é um problema do ponto de vista religioso. Os clérigos consideram a restauração capilar, em grande parte, halal e encorajam as pessoas a adquirirem autoconfiança. Leia ainda: Transplante capilar afro – Uma solução permanente para a queda de cabelo e a retração da linha capilar

Conclusão: O transplante capilar Mo Salah também pode motivá-lo

O transplante capilar Mo Salah não é apenas uma transformação física de um jogador de futebol, mas também pode servir de inspiração para milhões de pessoas que sofrem de calvície. Se também tem o mesmo problema, não tem de ignorar esta situação. Técnicas avançadas de FUE e DHI são oferecidas a pacientes turcos e estrangeiros pela Clínica Capilar Dr. Resul Yaman, em Istambul. Quer seja uma celebridade ou uma pessoa comum, pode ligar para a nossa clínica se quiser acabar com o problema da queda de cabelo e viver a sua vida com mais segurança.
© Copyright 2024 Dr yaman by Privacy Policy